Família Evangelizada Sociedade Feliz

Instituto da Criança

“A Criança ainda é o sorriso do futuro na face do presente. Evangelizá-la é, pois, espiritualizar o porvir, legando-lhe a lição clara e pura do ensinamento cristão, a fim de que, verdadeiramente, viva o Cristo nas gerações de amanhã.” Francisco Spinelli

(Crestomatia da imortalidade, cap. 23.)

O que é o Instituto da Criança?

O Instituto da Criança é uma unidade de trabalho, ensino e pesquisa, especializada no atendimento à infância. Laboratório de experiências fecundas onde se busca a compreensão do ser reencarnante em seu estágio infantil se labora pela atualização contínua de conteúdos e procedimentos didático-pedagógicos, e representa a sintonia da teoria com a prática, a compreensão aliada à ação, o amor materializado em benefícios no campo do atendimento à criança no Centro Espírita.

Por que implantar este Instituto na Casa Espírita?

Ressaltamos a importância deste Instituto para que o Centro Espírita cumpra seu papel de Escola da Alma ensinando a viver, registrando algumas orientações onde a eloqüência dos espíritos aponta a evangelização infantil como a resposta divina para que se perpetue nas mentes o nos corações a revelação Kardequiana, sob as bênçãos de Jesus Cristo, pelos tempos afora. A educação no período infantil, sua utilidade e relevância, bem como a necessidade que tem o evangelizador de estudar e se preparar continuamente compõem o que denominamos de justificativa para que o Centro Espírita organize um Instituto da Infância com características de estudo e trabalho contínuo em favor da infância.